“Não há um Deus espírita. Não há um Deus católico. Há um Deus”.
Pedindo desculpas pelo atraso desta postagem, este blog precisa registrar que o ano de 2010 chegou nos trazendo a boa nova da presença de Divaldo Franco no Rio Grande do Norte. Mais precisamente nas cidades de Caicó e Natal.
No dia 22 de janeiro, em Caicó, Divaldo proferiu palestra no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Salvino de Araújo, localizado no Complexo Ilha de Santana. Entre os presentes constavam Eden Lemos e Sandra Borba, Presidente e Vice-Presidente da FERN, respectivamente, trabalhadores e frequentadores das casas espíritas de Parelhas, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Assú, Santa Cruz e Mossoró, além das paraibanas Junco, Santa Luzia e Patos. O Núcleo Espírita Seara de Luz, de Currais Novos, também prestigiou o evento, numa providencial oportunidade de confraternização com os amigos de ideal espírita de Caicó.
Como é de seu costume fazer relatos de acontecimentos, espíritas ou não, nesta noite, Divaldo iniciou sua fala contando a história de um bispo da igreja anglicana, James Spike e seu filho Jim, dependente químico suicida. Com a serenidade que lhe é peculiar e com encantadora descontração, o nosso bem humorado orador, Embaixador da Paz pelo Mundo, ora pausava e entrecortava essa lição vivida pelo Pastor James, ora nos falava sobre suas experiências pessoais de aprendizado, de perdão, de amor, de Fé. Tudo isso sem perder, nem por um instante, o fio da meada da história desse bispo que conheceu e aceitou o espiritismo, sem, entretanto, deixar sua religião.
No sábado (24), em Natal, Divaldo fez palestra no Palácio dos Esportes, em Petrópolis e na tarde do domingo (25), realizou Workshop no auditório do CEFET, com o tema central "Busca da Verdade"
3 comentários:
a palestra foi maravilhosa e o blog está lindooo...
abraço fraterno!
parabéns pela postagem, lu. Aquela noite foi inspiradora.
Infelizmente, não pude assistir a palestra em Caicó, junto aos queridos amigos.
Entretanto, pude participar da palestra e do workshop em Natal que, sem dúvida, também não deixou a desejar.
Divaldo, como sempre, consegue tocar em nosso íntimo e lá deixar plantadas sementes valiosas de aprendizado na Verdade e no Amor.
A postagem ficou ótima, Lu!
Abraço Fraterno a todos!
Postar um comentário