Rua Abílio Chacon, nº 242, JK - Currais Novos, RN - CEP: 59380-000 / e-mail: nucleosearadeluz@hotmail.com

segunda-feira, maio 02, 2011

21° Aniversário do Centro Espírita Sementes de Amor - 2011

Prezados irmã(o)s de Ideal Espírita,


Fraternais saudações!


Neste mês de maio o Movimento Espírita de Assú festeja 21 anos de atividades, esclarecendo e consolando à luz dos ensinamentos espíritas. Adeso à Federação Espírita do Rio Grande do Norte, suas diretrizes básicas são as orientações da Espiritualidade Maior, organizadas pelo francês Allan Kardec, e os ensinos contidos no Evangelho de Jesus.
O Espiritismo pode ser definido através de seus três aspectos: Ciência, Filosofia e Religião. É Ciência porque estuda a origem, a natureza, o destino dos espíritos e as suas relações entre o mundo material e o mundo espiritual. Apresenta-se como Filosofia, porque pretende equacionar a problemática do ser, do destino e da dor, considerando o Homem como um ser integral com dimensões biológica, psicológica, sócio-cultural e espiritual. E porque estabelece um vínculo entre a Criatura e o Criador, também se apresenta com o caráter deDoutrina Religiosa, tendo como fundamento ético-moral o Evangelho de Jesus.
Transcorrido esse largo período, curto, no entanto, se considerarmos a história de muitas doutrinas filosóficas e científicas, é estudado e vivenciado por milhões de pessoas em grande parte do mundo, apontando rumos seguros para a construção de uma sociedade feliz.
Tem como obra básica O Livro dos Espíritos, lançado em Paris, em abril de 1857, organizado pelo eminente estudioso Allan Kardec, com 1.019 questões elucidativas sobre temas tratados pelos Espíritos Superiores, tais quais: a imortalidade da alma, as leis morais, a destinação do homem, o porvir da Humanidade, dentre outros. Do seu conjunto monumental de conceitos e reflexões, surgiram a seguir, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
No ensejo de comemorar o aniversário do Espiritismo em nossa cidade, acontecerá uma programação especial de palestras durante todo o mês de maio, às terças e sábados, às 20h, no Centro Espírita Sementes de Amor, localizado à rua Pref. Manoel Montenegro, 379 – Centro. A temática central será: O Evangelho e a construção do Homem de Bem.

Todos são convidados! *

Fernando de Sá Leitão

Presidente

Centro Espírita Sementes de Amor

Assú/RN


21° Aniversário do Centro Espírita Sementes de Amor - 2011

Tema Central: O Evangelho e a Construção do Homem de Bem

03/05 (terça-feira) – Em defesa da Vida, por Couto filho

07/05 (sábado) – O Espiritismo e os desafios da atualidade, por Denilson Maia

10/05 (terça-feira) – 150 anos de O Livro dos Médiuns: Mediunidade com Jesus e Kardec, por Cristóvam Frota

14/05 (sábado) – A mediunidade como ferramenta de transformação, por Igor Mateus

17/05 (terça-feira) – Influências espirituais e a terapêutica espírita, por Ivan Brito

21/05 (sábado) – ... E a vida continua, por Altamir Cunha

24/05 (terça-feira) – Promovendo uma cultura de paz, por José Duda

28/05 (sábado) – Reflexões em torno da fé, por Jomar Morais

31/05 (terça-feira) – O Evangelho e a construção do Homem de Bem, por Thales Medeiros

Local: Centro Espírita Sementes de Amor

Rua: Manoel Montenegro, 379 – Centro

Assú/RN

CEP: 59.650-000

Horário: 20h


Nenhum comentário: