Rua Abílio Chacon, nº 242, JK - Currais Novos, RN - CEP: 59380-000 / e-mail: nucleosearadeluz@hotmail.com

domingo, novembro 06, 2011

O ouro chamado Espiritismo


Certa noite, em uma reunião do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita-ESDE, um dos alunos comentou sobre um sonho. Sonho esse que traduz de forma belíssima a importância da moral e dos conhecimentos espíritas.

“Sempre tive o mesmo sonho. Sempre morei na mesma cidade e próximo a este centro espírita. Sonhei por várias vezes passando na frente desta casa e ao olhar para a entrada encontrava várias moedas... Não eram moedas com valor financeiro, mas sim moedas douradas sem cara e nem coroa, apenas douradas e com um brilho intenso. Este sonho praticamente perdurou durante toda a minha vida. Hoje, sou espírita. E consigo interpretar meu antigo sonho... As moedas que tanto buscava, são os conhecimentos que estou adquirindo na Doutrina Espírita.

Meus irmãos, ensinamento belo e sucinto se translitera nas palavras simples da estudante da doutrina espírita. A doutrina espírita, em sua caraterística de revelação, vem nos apresentar o ouro e a prata da espiritualidade, que são os ensinamentos dos espíritos superiores e o reavivamento dos ensinamentos do Cristo em sua mais pura significação. Kardec, o emérito codificador, nos traz em suas obras os conceitos mais sublimes e puros a serem aplicados em nosso dia-dia e os nobres continuadores nos trazem a complementação e o desdobramento destes ensinos. Portanto, busquemos estas moedas em todos os momentos, pratiquemos os ensinamentos do mestre, bebamos o espiritismo e caminhemos rumo a angelitude.

Votos de Paz

Alisson Chrystian de Oliveira Campelo

2 comentários:

Alana Lima disse...

Aprendendo cada dia mais com a doutrina, o estudo nos ajuda muito. Espero aprender cada dia mais.

Wescley J. Gama disse...

Bonito texto. Vamos ajudar a divulgar essa doutrina maravilhosa, qua tanto consola e nos dá esperança no presente e no futuro. E, como disse, Alana é ótimo podermos aprender cada vez mais.